Quando você recebe uma mensagem, deve tentar respondê-la o mais rápido possível. Isso te ajudará a conquistar o cliente. Geralmente eles entram em contato com antecedência, mas pode acontecer de ser uma hospedagem de última hora, por exemplo. Além disso, o cliente depende da sua resposta até mesmo para se organizar e programar os compromissos dele.

Alguns clientes entram em contato com mais de um Anfitrião para assegurar que receberão o mais breve possível um retorno. Ou seja, o Anfitrião que responde mais rápido tem mais chances de começar uma conversa com o cliente e ser o Herói escolhido.

Os clientes entrarão contato com você pela Tela de Mensagens do seu perfil. Por isso, fique tranquilo. Nenhuma informação pessoal sua como e-mail, endereço ou telefone ficam disponíveis. O cliente só as recebe depois que a reserva é paga e confirmada.

Além disso, sempre que você recebe um contato nós enviamos um e-mail te avisando e o nosso aplicativo manda uma notificação instantaneamente. Por isso, recomendamos que você tenha instalado no seu celular o app DogHero, disponível para Android e iOS. Ele possui as mesmas funcionalidades do site e te ajudará a responder suas mensagens com maior rapidez.

Tempo e taxa de resposta

Responder rapidamente um cliente também influencia no seu Tempo de Resposta. Esse é um dos dados disponíveis em seu perfil e mostra para o cliente quanto tempo, em média, você demora para responder os contatos que recebe. Essa taxa é recalculada conforme você for recebendo e respondendo novos contatos.

Você também pode conferir essa métrica no seu Painel de Performance – ferramenta que mostra como você está se saindo e que é utilizada por ordenar os Anfitriões nas páginas de busca. Quando menor seu tempo de resposta for, significa que mais rápido você responde, e melhor colocado você estará. O mesmo serve para a Taxa de Resposta. Ela é calculada a partir de quantos contatos você recebeu e quantos você, efetivamente, respondeu. Por isso, procure sempre manter o seu Tempo de Resposta baixo e a sua Taxa de Resposta em 100%.

Anfitriã Aurizete Nascimento – Recife

Dica DogHero

Você deve se esforçar para responder os clientes o mais rápido possível, mesmo que não possa aceitar a solicitação deles. Isso demonstra prontidão, além de auxiliar o seu desempenho na plataforma.