Quando o cliente decide entrar em contato com você, ele já visualizou e leu o seu perfil e acha que você pode ser o Anfitrião ideal para o pet dele. Porém, antes de aceitar a reserva, você deve conversar com ele para entender um pouco mais sobre o seu futuro hóspede e checar se, realmente, poderá seguir em frente com essa hospedagem.

Cada hóspede tem seus próprios hábitos e costumes. Além disso, há diferença entre cuidar de cachorros de outras pessoas e dos seus próprios, justamente por terem comportamentos, condições ou restrições que são individuais de cada animal. Por isso, é importante conversar previamente com o cliente antes de aceitar ou não hospedar o pet dele.

Nesse momento é necessário levar em consideração que o perfil do animal que você receber deve ser compatível com o perfil de cachorro que você gostaria e pode hospedar em sua casa, além de assegurar que você poderá manter a rotina dele. Por isso, pergunte ao dono:

  • Quantas vezes por dia ele se alimenta e qual a porção que você deve servir;
  • Se o pet é castrado;
  • Onde e quantas vezes ele faz xixi e cocô;
  • Em que ambientes da casa ele é acostumado a ficar e dormir;
  • Qual é o temperamento dele, se ele é mais quieto ou mais agitado;
  • Se ele tem o hábito de passear, quantas vezes e qual a duração dos passeios;
  • Se ele convive com outros cachorros;
  • Se é a primeira vez que ele ficará longe dos donos;
  • Como ele está de saúde e se faz uso de alguma medicação;
  • Se ele faz uso frequente de anti-pulgas e anti-carrapatos;
  • Se ele está com a carteira de vacinação em dia.

Caso o dono não passe informações básicas sobre o pet logo no início, pergunte sobre o sexo, a raça, o porte e a idade dele também.

Com a resposta dessas perguntas você saberá qual o perfil do futuro hóspede e conhecerá um pouco mais da rotina e dos hábitos dele. Assim, além de transmitir preocupação e segurança ao dono, você também pode checar se tem condições de realizar essa hospedagem de acordo com as necessidades do pet, além de se preparar melhor para recebê-lo e manter a rotina com a qual ele já está acostumado.

Dica DogHero

Nós possuímos a Ficha do Hóspede. Nela você encontra informações básicas que deve perguntar ao dono do pet (ou pedir para ele preencher). Ela te ajudará não só a obter mais informações sobre o hóspede, como também guiar os questionamentos que você deve fazer. Clique aqui para acessá-la.