Quando um cliente busca por um Anfitrião, ele quer  encontrar perfis compatíveis com sua necessidade. Na hora da busca, o cliente coloca as datas, o local que mora e o tamanho do seu cachorro. Além disso, o cliente pode também filtrar por outras preferências, como tipo de residência, pets na casa do anfitrião, tamanho da área externa, e outras. O sistema então retorna os anfitriões que se encaixam nesses requisitos.

Baseado nesse filtro feito pelo cliente, a busca retorna os anfitrião elegíveis que atendem as necessidades desse dado cliente. Em seguida, o sistema de busca faz um ranking desses anfitriões que leva em consideração os seguintes fatores:

  • Distância da região de busca

Perfis mais próximos do local, bairro ou endereço inserido pelo cliente na busca.

  • Taxa de resposta

Quantos contatos você recebeu e quantos você respondeu. O ideal é que essa taxa esteja sempre em 100%!

Perfis que possuam taxa de resposta em 100% – ou o mais próximo disso – têm mais chances de aparecer nas primeiras posições da busca, pois esses Anfitriões respondem todos os contatos que recebem.

  • Tempo de resposta

Quanto tempo, em média, você demora para responder os contatos que recebe

  • Disponibilidade para o período

Anfitriões que marcam indisponibilidade nas datas que o cliente utilizou para fazer a busca não apareceram na busca. O mesmo funciona para Disponibilidades em feriados: Anfitriões que marcam que estão disponíveis podem ganhar destaque na busca.

  • Taxa de Reserva

A taxa de reserva é uma métrica que conta quantos contatos para hospedagem você recebeu e quantos, efetivamente, viraram hospedagens. Anfitriões que transformam contatos em hospedagens têm mais chances de ganhar destaque na busca. Isso demonstra que esses Anfitriões atraem mais clientes e fazem um bom atendimento e negociação para que o cliente feche a hospedagem.

  • Média de avaliações

A soma das avaliações que você já recebeu e a média de nota que elas representam.

  • Novos Heróis

Quando um Anfitrião tem seu perfil aprovado – ou seja, é um Novo Herói – nós damos um “bônus” para que ele tenha a chance de receber seus primeiros contatos e consiga fazer suas primeiras hospedagens. Por isso, eles ganham destaque por algum tempo na busca.   

  • Lotação máxima

Quando um Anfitrião já está com sua ocupação máxima para um período, ele perde posições na busca. Exemplo: se você pode receber até três hóspedes ao mesmo tempo e já estiver com três reservas confirmadas para um período que contemple os dias em que você estiver com ocupação máxima, o seu perfil perderá posições na busca para esse período. O sistema entende que você está lotado e que não pode receber novos hóspedes.

Todos os fatores acima são usados para calcular a posição dos Anfitriões em cada busca. Anfitriões que querem aumentar as suas chances de aparecer nas primeiras posições da busca, precisam ser excelentes em todas elas. Abaixo estão dicas de como fazer para sempre estar entre as primeiras posições da busca:

Pode ser que em uma busca você esteja em primeiro lugar e, em outra, em décimo, por exemplo. Vai depender da necessidade de cada cliente e do seu empenho em ser um excelente Anfitrião e oferecer ótimas hospedagens.